domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sua maquiagem tem validade. Você sabia?


       
       Você sabia que todo produto de maquiagem tem um prazo de validade? Pois é, chegou a hora de prestar mais atenção nos produtos de make que você usa! Se um batom ou blush, por exemplo, passaram da data de validade, podem causar uma alergia bem feia na pele. Por isso, muito cuidado!

      De acordo com a farmacêutica e bioquímica, Anelise Helena Leite Leal, um produto que tem seu prazo de validade vencido há pouco tempo não vai estragar de uma hora para outra. "Mas daquele dia em diante, não há mais a garantia que o paciente tem de, se usar e ocorrer uma alergia, ser ressarcido ou responsabilizar a empresa pelas reações adversas. O produto perde toda sua garantia", explica. Ela ressalta que o rímel e os cosméticos que tem proximidade com mucosas ou olhos são geralmente os mais perigosos e os campeões das queixas nos dermatologistas. "A pele possui um sistema de defesa e uma microbiota -conjunto dos microorganismo - muito eficiente de proteção contra bactérias e ácidos, enquanto os olhos e mucosas ficam mais desprotegidos", afirma.

    A farmacêutica ainda explica que geralmente a contaminação recente não altera cor ou odor da maquiagem, mas pode contaminar o usuário. Devemos lembrar que bactéria é microscópica, então, quando produto já mudou de cor ou o odor está bem alterado, a contaminação é certa. Por isso, se o prazo de validade já venceu, não confie na cara de novo daquele seu blush lindo. "Não importa se é uma base ou batom, a base atinge uma área maior do rosto, sua contaminação acaba por ser mais agressiva que a do batom, mas o risco é igual a ambos", comenta. Vale lembrar que as maquiagens são iguais ou ainda piores que os cosméticos, pois a quantidade de corante, potencialmente alergênico, é muito maior nesses produtos. Tem mania de descartar as embalagens e não sabe ao certo quando é o prazo de validade, a especialista aponta o prazo médio para uso de cada produto.



Data de validade dos produtos de maquiagem

 

 

- Rímel: 3 meses

- Base líquida: 2 anos

- Corretivo: 2 anos

- Pó de rosto: 2 anos

- Sombras: 2 anos

- Gloss e batom: 1 ano

- Blush em creme: 1 ano

- Delineador: 2 anos

- Lápis de olhos, sobrancelhas e lábios: 1 ano

- Verniz: 1 ano

- Blush em pó: 2 anos

- Pó bronzeador: 2 anos

- Creme de olhos: 3 meses

- Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses

- Tônicos de rosto: 12 meses

- Filtro solar: 12 meses

- Cosméticos naturais: duram muito menos tempo do que os cosméticos tradicionais



Dicas de como fazer a sua maquiagem durar mais tempo!


- Não armazene no banheiro. Este é o pior lugar por causa da umidade. Maquiagem tem que ser guardada em lugar seco. Coloque em uma caixa ou frasqueira no closet ou armário, e leve para o banheiro quando for se maquiar.

- Cole as datas de validade dos produtos para não esquecer de conferir periodicamente.

- Use sempre sua maquiagem, para quando chegar o dia de jogá-la fora você saber que aproveitou bem. Hoje em dia, as maquiagens de boa qualidade protegem e tratam a pele como se fossem bons cremes.

- Escolha tons apropriados para a sua pele e seu estilo de vida e não compre em excesso, assim você usará constantemente e quase até o fim do produto.

- Lave seus pinceis com shampoo anticaspa de quinze em quinze dias e seque-os com secador de cabelo. Muitas vezes são eles que contaminam a maquiagem.


Se tua maquiagem está prestes a vencer?

Precisa de maquiagem nova?

Quer maquiagens melhores?

Não perca tempo e nos procure agora!

Trabalhamos com preços abaixo das revistas tradicionais com os melhores preços do mercado e ainda fazemos entregas no território nacional inteiro. Faça-nos uma consulta hoje mesmo!

Até mais!

2 comentários:

  1. Bem lembrado! E para não correr este risco de contrair uma alergia joguei os meus tudo fora, porque já estavam vencidos a poucos dias e na verdade eu não estava mesmo era querendo me desfazer de tantas bugigangas. Mas entre tantos estojos lindos e minha pele com coceiras ou outras coisas mais, coloquei num saco e imediatamente depositei em um cesto de lixo bem longe da minha casa para não ser tentada em pegar de volta! Ótimo artigo, parabens!

    ResponderExcluir
  2. aff nem sabia tbm mal sei usar uma maquiagem

    ResponderExcluir